quinta-feira, 1 de novembro de 2012

POR QUÊ?

O motivo pelo qual decidi postar isso é uma pergunta. Por que os artistas usam tanto alguns sinais? Será que é apenas uma "modinha" que eles inventaram? Acho pouco provável que seja isso, ou que seja uma mera coincidência com os fatos históricos. Vejamos alguns, dos milhares de artistas que fazem sinais, e as relações desses sinais com seu significado.

O primeiro é a ação de tapar ou acentuar um dos olhos, normalmente o direito, deixando apenas o esquerdo do lado de fora. Como já foi dito nesse blog, esse sinal pode ser uma referência a Hórus. Na mitologia egípcia, Hórus (ou Heru-sa-AsetHer'urHrwHr ou Hor-Hekenu) é o deus dos céus, muito embora sua concepção tenha ocorrido após a morte de Osíris, Hórus era filho de Osíris. Após derrotar Seth, tornou-se o rei dos vivos no Egito. Perdeu um olho (o direito) lutando com Seth, que foi substituído por um amuleto de serpente, (que os faraós passaram a usar na frente das coroas), o olho de Hórus, (anteriormente chamado de Olho de Rá).


















Existe mais um que os artistas gostam muito de fazer, as mãos chifradas que significa louvor a satanás, e era usada nos rituais satânicos. Veja:

















Outro sinal que virou febre entre os artistas é fazer a pirâmide com o olho que tudo vê, e ou usar em roupas e shows.


Esse na blusa é Aleister Crowley, um dois maiores ocultistas que já existiram






Além de muitos outros simbolismos que eles usam... E você? Acha que isso tudo é apenas mera coincidência? Eu não acho!!!




2 comentários:

  1. Eu concordo totalmente , sempre pesquiso sobre isso , não por que gosto , mais porque sempre quero saber um pouco mais disso , eu até tenho um blog sobre isso , mais gostei muito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. Se quiser passar o link do blog, fique a vontade. É sempre bom mais pessoas divulgarem o que está acontecendo.

      Excluir

PARA VOCÊ QUE VAI COMENTAR, ESSE BLOG POSSUI MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS, NÃO SERÃO ACEITOS, E SERÃO EXCLUÍDOS:

- COMENTÁRIOS COM PALAVRÕES OU CONTEÚDO PORNOGRÁFICO
- COM EXCESSIVO CAPS LOCK
- COM GROSSERIAS PARA COM O DONO DO BLOG
- CRITICAS NÃO CONSTRUTIVAS

SE VOCÊ PLANEJA FAZER UM DESSES QUESITOS, NÃO PERCA O SEU TEMPO COMENTANDO. OBRIGADO.