quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O INCÊNDIO NA BOATE DE SANTA MARIA FOI UM RITUAL?

Logo após o incêndio na boate de Santa Maria no Rio Grande do Sul, fui procurar informações na internet sobre o incêndio, saber melhor do que aconteceu, e encontrei em um site de fóruns, e em vários outros sites, textos falando sobre o incêndio ter sido um ritual. Desacredito que tenha sido realmente um ritual. Veja a seguir 10 razões pela qual o incêndio em Santa Maria não foi uma conspiração:

As "Evidências" apresentadas por esses sites

1. Uma foto do vocalista da banda foi postada no Facebook no ano passado em frente a este pôster:

Segundo alguns, o pôster da banda no dia em que estiveram na boate Kiss era este.

Esta seria a maior "evidência" que muitos apresentaram. No entanto, o cartaz exibido na foto é, na verdade, de outro evento da banda, que ocorreu em Roque Gonzales no dia 1° de julho de 2012. Não se sabe, porém, quem fez o pôster e se ele já estava lá há muito tempo. Essa foto é o que eu chamo de um belo exemplo de coincidência, mas se houvesse as palavras "kiss" ou "santa maria" no cartaz, a coisa começaria a deixar de ser apenas uma coincidência. Entenderam? Existem inúmeros pôsteres de shows parecidos com o qual o artista acima está posando, o que revela também o gosto mórbido que alguns designers, e até mesmo artistas, têm na confecção de cartazes. Veja alguns exemplos abaixo.


Todos os pôsteres acima fazem referência ao fogo e à morte. Se tivesse ocorrido um incêndio em algum desses eventos, seria uma conspiração também? Acho que não é assim que as coisas funcionam.

2. A última música tocada foi Ke$ha "Die Young", que traduzindo significa "Morrer Jovem".

Aqui temos uma prova de que a pessoa que espalhou essa "teoria" estava apenas inventando informações para ganhar atenção na net. Fontes afirmam que o incêndio teve início quando a banda apresentava a música "Amor de Chocolate". Não há evidência alguma de que era uma música de Ke$ha. Aliás, seria muito mais espantoso se uma banda como a Gurizada Fandangueira estivesse fazendo um cover de "Die Young" do que o incêndio em si. É até hilário!

3. Os seguranças fecharam a porta de saída. 

Não dá para inferir nada da frase acima. Parece-me que esse é um procedimento comum em casas noturnas para evitar que as pessoas saiam sem pagar a comanda. Também, depoimentos afirmam que os seguranças não perceberam o incêndio de imediato, ou pelo menos a dimensão que o acidente iria tomar, e liberam as pessoas após perceberem a fumaça. Há informações de que pessoas que trabalhavam ali morreram. Ou seja, se tudo foi uma conspiração, porque só os seguranças teriam sido "avisados"? 

4. O extintor de incêndios não funcionou.

Também não podemos começar uma conspiração por aqui. A polícia acredita que o extintor era de má qualidade ou falsificado e por isso não funcionou na hora. Que informação é essa que eles tentaram 11 extintores e nenhum funcionou? Onde está a fonte? João André de Salles fez um show na Kiss em dezembro do ano passado e conta que viu alguns rapazes brincando com o extintor do palco, deixando a parede branca; isso provavelmente esvaziou o equipamento.

5. Na página da Kiss no Facebook foi postado: ‘Hoje temos a banda gurizada, a Kiss VAI PEGAR FOGO’. Logo depois do incêndio, o post foi apagado.

Se isso realmente tivesse acontecido, poderíamos começar a pensar em suspeitar. No entanto, não há evidências de que isso foi postado. Assim como "Die Young", essa informação foi inventada. E a página e o site da Kiss foram excluídos por conta do excesso de comentários de pessoas que estavam transtornadas com o ocorrido.

 6. Apenas um integrante da banda morreu; ele era o mais novo (ou seja "Die Young"). 

Fontes afirmam que o integrante que morreu estava preocupado em deixar seu instrumento e isso acabou o atrapalhando de encontrar a saída assim como os outros. E se ele realmente for o mais novo? O que isso evidencia? A faixa de idade entre os integrantes é bem próxima.

7. O grupo musical usou sinalizadores para causar o acidente.

O grupo musical já é famoso por utilizar de efeitos pirotécnicos em seus shows. Essa não foi a primeira vez que a Gurizada Fandangueira solta fogos em ambientes fechados, mesmo que tivesse sido a primeira vez que eles usaram aquele tipo de sinalizador, qual motivo a banda teria para causar tudo aquilo de propósito e ainda correr o risco de não sair dali? Que garantia eles tinham que conseguiriam escapar?

  Pirotecnia fazia parte das apresentações da banda.

8. Lady Gaga postou um foto "rezando" pelas vítimas da boate.
  
Lady Gaga, assim como várias outras pessoas de diversos países, manifestou-se diante da notícia. Visto que a artista esteve no Rio Grande do Sul há pouco tempo atrás e que agora é moda prestar condolências via Twitter, Instagram ou Facebook, a cantora fez o mesmo para agradar seus fãs brasileiros. Não há evidências de que pessoas por trás dela poderiam saber que o acidente iria ocorrer e, portanto, isso não é suficiente para começar uma conspiração.

9. A Globo exibiu na segunda (28) o filme "Cazuza: O Tempo Não Para", onde logo na primeira cena, aparece o personagem cantando a música "Smoke On The Water" da Banda "Deep Purple", com a seguinte letra:

Estavam lá no melhor lugar
Mas algum estúpido com um sinalizador
Incendiou o local até o chão

Fumaça sobre a água, fogo no céu
Fumaça sobre a água

Eles queimaram totalmente a casa de jogos
A casa ruiu com um som terrível
Funky claude correu pra todo lado
Tirando as crianças do local

Achei bastante curiosa essa música, mas sozinho o filme não é suficiente para começar uma teoria da conspiração. Se o filme tivesse sido exibido dentro da boate na noite do incêndio, poderíamos começar a pensar que houve uma conexão ali. É preciso existir alguma sincronicidade ou pelo menos acontecimentos que sejam inexplicáveis demais para serem considerados coincidência. O filme é estranho, mas é explicável. Existem filmes de naufrágios, acidentes de carro, avião, etc., se acontecer um acidente de avião amanhã, esses filmes estariam fazendo referência ao acidente então? Acho que não, seria preciso mais elementos.

10. As câmeras não registraram a noite do incêndio.

A polícia apura se o equipamento foi de fato retirado da boate antes do incêndio e se imagens não foram apagadas. Uma perícia vai esclarecer se o equipamento entregue pela empresa de manutenção realmente ficou desativado durante os últimos dias. O problema é que, com ou sem câmeras, não há muita dúvida do que aconteceu na noite. Há centenas de testemunhas, ou seja, as câmeras aqui não fariam diferença.  

Quando há uma Conspiração?

Uma conspiração começa quando há alguma evidência, seguida de fatos estranhos e inexplicáveis, simbolismo, sincronicidades e coincidências exageradas. Obviamente, devemos manter um postura de estranhamento toda vez que estivermos perante aos meios de comunicação em massa, no entanto, até o presente momento, as investigações, os relatos e depoimentos de envolvidos no acidente na boate Kiss mantiveram bastante coerência. Uma conspiração geralmente contém informações desencontradas ou supressão de informações. Veja, por exemplo, o caso Whitney Houston, que foi uma artista de âmbito internacional, mas até hoje o que nós sabemos das investigações? O que ela estava fazendo naquele dia? Com quem estava? Onde estão as gravações das câmeras de segurança do hotel? Isso se chama supressão de informação e não há motivo para isso. Veja o de Michael Jackson: há depoimentos de familiares afirmando que foi um assassinato, o que dá bastante embasamento para começarmos a pensar em uma conspiração.

O incêndio na boate Kiss foi uma conspiração? Por quê? Por quem? Por que uma banda arriscaria sua vida para matar outras centenas? Qual seria o lucro? Parece existir informações e depoimentos em excesso que levam a uma conclusão preliminar de que foi mais a culpa de uma série de incompetências e amadorismo do que de um assassino doentio que queria cometer um homicídio em massa. No entanto, muitas pessoas deram crédito a um texto e a um vídeo que rolaram na Internet dizendo "desvendar" o acidente.


Para quem se diz anti-iluminati, anti nova ordem mundial, e muitos outros termos que são usados, acho que deveriam ter pelo menos um pouco de discernimento antes de sair falando certos tipos de coisas.Pensem nas famílias que choram pela morte dos seus filhos.

Fonte: Danizudo e não seja um alienado

Curta a nossa page no Facebook: Não Seja Um Alienado

5 comentários:

  1. Parabéns pelo post, depois do acidente rolou muitas especulações, até eu fiquei intrigado, o fato é que a tragédia foi tão trágica, e deixou tantas pessoas abaladas que, como é comum, algumas pessoas ficaram até incrédulas com o fato disso tudo ser um simples acidente, é natural do ser humano, não sei porque, de ficar questionando a morte, é de se esperar então que teóricos impressionados crie teorias desnecessárias.
    Há também o fato de existir Pseudo-Anticonspiracionistas que não sabem o que faz, até mesmo os conspiradores criam teorias da conspiração para confundir os Anti-conspiracionistas verdadeiros. Um desses fatos é as teorias da conspiração baseados no Ufologismo e no Raelianismo, o que é contraditório ao verdadeiro Anti-conspiracionismo.Enfim, não se deve confiar em tudo né# Este post é um belo contraste presente no anti-conspiracionismo. Parabéns pelo ponto de vista diferente, e por não se deixar influenciar pelos pseudos.

    ResponderExcluir
  2. Se realmente houve realmente uma conspiração, não sabemos ainda. Mais acredito, que muitos empresários para conseguir manter os seus negócios, fazem pactos oferendo dinheiro, filhos, pais e até à própria vida, para o inimigo de DEUS - loucura minha, não! realidade - No entanto, sabemos, que muitas pessoas se apropriam de assuntos como estes para garantir o seu sustento, acreditando que estão fazendo a coisa certa. Então, devemos ter o discernimento, e a Sabedoria de DEUS, para entender o que aconteceu. Lamentável, o que aconteceu. É fato! Não podemos mudar o passado, mais podemos manter-nos alertas para que incidentes como esse não repita-se no futuro.

    Valeu pelo POST, e até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada de hilário. A maioria das boates tem divisões do tipo MÚSICA AO VIVO e DJ. Pode ser que a Gurizada não estivesse tocando, mas o Dj sim. É uma possibilidade. Não que eu afirme isso. Acho que além da música local havia também internacional.

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo post!! de inico só a uma pequena correção a fazer o integrante da banda gurizada que está na foto da capa onde as caveiras estão pegando fogo não é o vocalista marcelo de jesus dos santos que foi quem erqueu o artefato e sim o danilo jaquues sanfoneiro que foi o unico integrante da banda gurizada que faleceu fora que banda pimenta e seus comparsas que tocou antes da gurizada perdeu 2 integrantes noi incendio e sobre a musica die young ela foi tocada por um dos djs pouco antes da entrada da banda gurizada fandanqueira e existe uma foto muito curiosa postada na internet e tirada por um dos djs minutos antes do incendio e registrada pelo facebook do proprio dj as 03hrs 05 da manha nessa foto ele colocou juntoa frase a kiss está bombando e outra coisa bem curiosa e que nesta foto se notarmos na direção dos monitores da boate podemos perceber que eles estavam ligados registrando a festa analizem e tirem suas propias comclusoes !! abraços a todos http://www.wscom.com.br/arqs/arquivos/imagens/normal/201301281056160000003183.jpg

    ResponderExcluir
  5. parabens pelo post!! tem somente uma correçãozinha a fazer é que nesta foto das caveiras pegando o fogo o integrante da banda gurizada que está nela não é o vocalista marcelo de jesus dos santos que segurou o artefato pirotecnico e sim o sanfoneiro danilo jaques unico musico da banda gurizada fandangueira a falecer no incendio ! sobre a musica die young ela provavelmente foi executada por um dos djs no intervalo antes da banda gurizada fandanqueira subir ao palco e de fato o incendio começou durante a musica amor de chocolate do MC naldo sendo notado pela banda mais ou menos 3 musicas apos está segundo depoimentos dos sobreviventes e dos proprios musicos ! queria ressaltar tambbem que existe uma foto muito curiosa circulando na internet que foi postada por um dos djs em seu proprio faceboook sendo registrada as 3h 05 da manha com ase guinte frase a kiss está bombando nesta foto vemos 2 coisas bastante curiosas a primeira delas e que a band gurizada fandanqueira de fato estava usando artefatos pirotecnicos no show o que analizando nos faz entender uque foram usados 2 tipos de artefatos diferentes um que levantou faiscas do chao para cima como mostra a foto e o de mão segurado pelo vocalista e o segundo fato e na minha opinião mais intrigante de todos e que percebemnos na foto que apesar dos socios da boate terem dito que os equipamentos estavam no concerto vemos claramente na foto a festa sendo registrada pelos monitores da esquerda e da direita anai]lizem a foto e tirem suas proprias conclusoes amigos!! abracos a todos http://www.wscom.com.br/arqs/arquivos/imagens/normal/201301281056160000003183.jpg

    ResponderExcluir

PARA VOCÊ QUE VAI COMENTAR, ESSE BLOG POSSUI MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS, NÃO SERÃO ACEITOS, E SERÃO EXCLUÍDOS:

- COMENTÁRIOS COM PALAVRÕES OU CONTEÚDO PORNOGRÁFICO
- COM EXCESSIVO CAPS LOCK
- COM GROSSERIAS PARA COM O DONO DO BLOG
- CRITICAS NÃO CONSTRUTIVAS

SE VOCÊ PLANEJA FAZER UM DESSES QUESITOS, NÃO PERCA O SEU TEMPO COMENTANDO. OBRIGADO.